reformas-polican-impearmebilizacaoAntes de falarmos de reformas de impermeabilização, precisamos mudar a visão de que tais reformas são “apenas” despesas.

A frase que explica muito bem a impermeabilização é a seguinte:

"A impermeabilização pode custar de 1% a 3% do valor da obra quando executada por profissionais especializados ou até 10% quando a mesma apresentar falhas de execução e projeto.”

Pergunta: Quando reformamos?
Resposta: Simplesmente quando a coisa já está feia ou quando cansamos dos revestimentos.

Vamos partir do ponto de vista que nenhum produto tem vida eterna, todos têm prazos de vida útil como, por exemplo, a pintura da casa que com o tempo começa a manchar, paredes que começam a apresentar mofo e as famosas lajes que começam a vazar.

Quando esses fatos ocorrem, são sintomas que a construção/edifício está nos mostrando que ela está precisando de um tratamento. Apos passar por uma reforma, a construção recuperaa vida útil do local reformado, traz bem estar aos usuários e o principal, agregada valor ao imóvel. Os sistemas de impermeabilização normalmente estão ocultos, mas estão lá garantindo o seu conforto e a salubridade do ambiente.

O insucesso de um sistema impermeabilizante trás vários impactos negativos:
Econômico: Os custos de retrabalho de um sistema impermeabilizante podem variar do próprio valor do serviço até 2 ou 3 vezes mais que o valor original, depende do tipo de acabamento executado sobre a mesma (pedras naturais como mármores e granitos)

Sustentabilidade: O retrabalho do sistema impermeabilizante implica na remoção de todo o revestimento existente, ou seja, perdem-se os materiais aplicados e ainda é gerada uma quantidade enorme de entulho.

Não é possível fazer milagres nas obras de impermeabilização, custos abaixo do mercado são atrativos, porém, podem ser uma bomba relógio esperando para explodir, trazendo grandes prejuízos aos clientes.
Uma obra de impermeabilização é composta de várias etapas, onde seu sucesso está diretamente ligado a boa preparação dessas etapas, como demolição e remoção de pisos e impermeabilizações existentes, preparação das superfícies, execução de novas impermeabilizações e acabamentos (pedras, cerâmicas, concreto, etc.). Durante este processo é essencial detectar possíveis vícios de obra (erros cometidos anteriormente) para que a reforma dure além das expectativas.

Todos os serviços da POLICAN são executados estritamente de acordo com as normas da ABNT e utilizam produtos da mais alta tecnologia e qualidade, aliados a nossa mão de obra especializada e qualificada, com uma excelente relação custo/beneficio.
Executamos todos os serviços de impermeabilização e isolação térmica em qualquer tipo de obra, sejam obras novas ou reformas, bem como efetuamos os acabamentos finais como colocação de pedras, cerâmicas, concreto armado e etc., restabelecendo assim as condições originais da edificação.